Mundial de Vôlei: Brasil vence o 2º jogo, em ritmo de treino

Seleção feminina cumpre a obrigação e passa fácil pelo Cazaquistão.
Seja sincero, vai dizer que você não deu um cochilo durante o jogo, uma não... vários ? A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães venceu o seu segundo adversário no Campeonato Mundial por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/13 e 25/16, em 1h04 de jogo.
A meio-de-rede Fabiana foi novamente a maior pontuadora da partida, com 16 acertos, seguida pela oposto Sheilla (13) e pela ponta Jaqueline (11). Pelo Cazaquistão, quem mais marcou foi Xeniya Imangaliyeva, com 7.
A próxima partida promete ser mais difícil. As meninas vão encarar a seleção da Holanda. Se liga no horário, na madrugada de sexta para sábado às 2:00h.
3 Comments:
Sintetizando em uma única palavra: ÓTIMA!
Jogo funcionou táticamente muitíssimo bem. Mostrou uma seleção praticamente imbatível e impecável.
A dupla: Carol A. e Gattaz: A levantadora sulista fez sua melhor partida! A grande surpresa do jogo de hoje ficou com seu levantamento. Superando a lendária Fofão do jogo de ontem. Distribuição muitíssimo bem feita. Já a central, que entrou no 3º set, se mostrou bem técnica. Suas chinas bem executadas e precisas. Essa dupla superou-se e mostrou seu entrosamento advindo do clube nacional FINASA.
Mari: A ponteira passadora, enfim, mostrou-se. Ainda falta aparar algumas arestas. Mas com excelente bloqueio e um ataque eficiente - com poucos erros - ajudaram o time na virória.
Jaqueline: Regularidade!!! Gostei de ver a sua capacidade de atacar pela posição 1, 4 bolas na saída da linha dos 3, 4 acertos! Fora seu fundo de quadra que continua muito eficiente, assim como seu ataque na rede. Momento destaque:Um ataque no corredor que ocorreu do 2º set! Virando em cima do bloqueio duplo montado numa brecha.
Sheila:Excelente atuação. Assim como Mari, superando a atuação pífia do 1º jogo e mostrando mais uma vez a nossa jogadora de decisão.Momento destaque: Um belo ataque pela posição 1, pegando uma diagonal curta por cima do bloqueio!
Waleska:A melhor atuação desde o final do GP 06. Nem o entrosamento de anos com Fofão, afetou seu desempenho. Graças a precisão da Carol. A. a meio mostrou muito bem seus efetivos ataques pelo meio, em bolas de tempo atrás, a famosa china. Momento destaque: China atacada no 1º set, encontrando uma diagonal curtíssima.
Fabiana Claudino: É a junto a Sheila jogadora de segurança do time. Excelente jogo.
Fabi(Libero): Ainda continua passando muito bem. Ganhou uma regularidade no passe, e isto é vísivel. Sua cobertura é muito eficiente e proporcionou ao Brasil, recuperações de pontos dos quais as atacantes haviam se precipitado.
As reservas Paula, Sassá e Renatinha, entraram e mantiveram o nível do jogo. Houve vacilo em alguns lances, porém Fabiana e Sassá seguraram o jogo com o time reserva. Atenção a atuação da Paula, moutrou-se muito deficiente e o porquê de ainda não ter entrando como titular, ou em algum ínicio de set.
No lado do Cazaquistão, destaques para Pavlova, sua primeira diagonal curtíssima, com o bloqueio TRIPLO montado e convertendo o ponto. Também, no mais, o único talento visível do time. As centrais também se mostraram eficientes. A levantadora irregular, embora, soube ativar muito bem as centrais com jogadas combinadas com as pontas. Na hora do aperto, o jogo praxe de sempre, bola alta pra cima.
Após a saída da Pavlova o time não rendeu mais nada.
É isso aí! Brasil rumo ao título inédito!!
By
Anonymous, at 8:46 AM
Esse aí é comentarista profissional... o cara saca mesmo de voleibol.
Valeu Jorge Luis.
By
Blogueiro, at 5:01 PM
Brigadão blogueiro. Aguarde mais comentários meus durante esse Mundial!!
By
Anonymous, at 2:23 PM
Post a Comment
<< Home